Ação Comunitária realiza vistoria em obras do Casa Carioca no Jacarezinho

Publicado em 31/03/2023 - 14:16  |  Atualizado em 31/03/2023 - 14:27

A Secretária de Ação Comunitária, Marli Peçanha e equipe realizaram uma vistoria nas obras do Casa Carioca, na comunidade Dois de Maio, no Jacarezinho. Foram realizadas ate janeiro, 1846 obras de readequação em moradias dos Complexos da Penha, Vila Kennedy, Maré, Jacarezinho, Alemão e Morro da Providência

Na comunidade, a secretária, em conjunto com engenheiros e assistentes sociais visitaram casas que tiveram ações para melhorar a acessibilidade, reformar instalações hidrossanitárias, entre outras, tais como: troca de telhados, aumento de ventilação com abertura de janelas e basculantes, colocação de portas, instalação elétrica, pinturas, emboços foram algumas das mudanças executadas.

As intervenções feitas pelo Casa Carioca tem como finalidade possibilitar um ambiente seguro e saudável para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria Especial de Ação Comunitária é o órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro responsável pela aproximação da Prefeitura às favelas e comunidades cariocas assegurando a participação popular na Gestão Pública Municipal, dando voz e vez aos moradores. Promove a integração das Políticas Intersetoriais a fim de garantir e facilitar o acesso aos serviços que serão ofertados pela Prefeitura nas comunidades e favelas da cidade.

É responsável ainda por fomentar políticas públicas no âmbito das favelas e comunidades em articulação com o Conselho de Favelas e Lideranças Locais.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Campo de São Cristóvão, 268 – 4º andar – São Cristóvão – RJ – CEP.: 20921-440

CONTATO:
    secretariadeacaocomunitaria@gmail.com

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

(e-mail exclusivo para a imprensa)
    acaocomunitariaimprensa@gmail.com

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio