• Prefeitura faz vistoria em comunidade de Manguinhos para implantar o programa Favela com Dignidade
Publicado em 08/06/2022 - 20:13  |  Atualizado em 15/06/2022 - 15:40
Programa Favela Com Dignidade no Parque Oswaldo Cruz, em Manguinhos - Divulgação

O Parque Oswaldo Cruz, no Morro do Amorim, localizado no Complexo de Manguinhos, recebeu nesta quarta-feira (08/06) visita técnica para a implantação do Programa Favela com Dignidade, que será realizada pela Secretaria de Ação Comunitária no próximo dia 25, das 9h às 15h. Representantes de secretarias e órgãos da Prefeitura percorreram a comunidade para ouvir moradores e lideranças locais.

Recuperação de praça, limpeza, instalação de placas de sinalização, de quebra-molas, luz de led e cobertura para pontos de ônibus foram alguns dos principais serviços solicitados pela comunidade.

– O programa Favela com Dignidade chega ao Parque Oswaldo Cruz, no Complexo de Manguinhos, para ampliarmos nossos serviços em conjunto com outros órgãos da Prefeitura. É um trabalho de implantação do programa com serviços e ações contínuas – destaca a secretária de Ação Comunitária, Marli Peçanha.

O Favela com Dignidade no Morro do Amorim reunirá 23 secretarias e órgão públicos. Os principais serviços oferecidos serão: vacinação e orientação sobre gripe, dengue, zika, chikungunya e saúde bucal, orientação para inscrição em vagas de emprego, inclusive para portadores de deficiência, orientações para matrícula escolar, transporte para estacionamento de idosos, revitalização da praça. Haverá também atendimento da Ronda Maria da Penha, de combate à violência contra a mulher.

A Secretaria Especial de Ação Comunitária é o órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro responsável pela aproximação da Prefeitura às favelas e comunidades cariocas assegurando a participação popular na Gestão Pública Municipal, dando voz e vez aos moradores. Promove a integração das Políticas Intersetoriais a fim de garantir e facilitar o acesso aos serviços que serão ofertados pela Prefeitura nas comunidades e favelas da cidade.

É responsável ainda por fomentar políticas públicas no âmbito das favelas e comunidades em articulação com o Conselho de Favelas e Lideranças Locais.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Campo de São Cristóvão, 268 – 4º andar – São Cristóvão – RJ – CEP.: 20921-440

CONTATO:
    secretariadeacaocomunitaria@gmail.com

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

(e-mail exclusivo para a imprensa)
    acaocomunitariaimprensa@gmail.com

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio